Thiago Rodines
3 min

O procedimento de acesso WiFi no seu estabelecimento não precisa ser complicado. Conheça a funcionalidade login com um clique do WSpot e garanta mais comodidade ao seu cliente.

Assim que seus clientes chegam ao seu estabelecimento ou empresa, a tendência é que eles se conectem a sua rede WiFi. Isso pode ocorrer inclusive de forma automática.

Agora, imagine que a cada acesso seja necessário informar os dados pessoais de identificação (usuário e senha) no Hotspot, através do smartphone dos usuários.

Esse processo pode ser trabalhoso em alguns casos. Pensando nisso, para facilitar e estimular o acesso, o WSpot possui uma funcionalidade intitulada de “Login com 1-Click”.

O nome é auto explicativo: ela permite ao seu cliente ou visitante a conexão através de apenas um clique.

Como funciona?

O WSpot é capaz de identificar o dispositivo de um cliente ou visitante que está retornando ao seu Hotspot, dentro de um período de tempo específico. Dessa forma, é possível exibir ao cliente uma mensagem personalizada, além de conceder essa facilidade de acesso.

Assim, mais clientes usarão a rede, tendo uma experiência ainda melhor em relação ao serviço que você está oferecendo.

Como eu ativo a funcionalidade de Auto Login?

A ativação da funcionalidade de Auto Login é bem simples. Primeiramente, ao acessar o painel de administração do WSpot, clique em Configurações.

Em seguida, selecione a aba Login e Cadastro e clique na chave de ativação sob título “Auto Login” até que seja exibida a palavra “SIM”.

Abaixo, um passo a passo desse procedimento:

1º PASSO: Acesse o painel administrativo do seu WSpot > Clique em pontos de acesso > Grupos > Escolha em qual Grupo de Pontos de Acesso você deseja configurar essa funcionalidade > Em ações clique em configurações Configuração

Grupos do WSpot

2º PASSO: Selecionar a Aba Login e Cadastro.

Aba Login e Cadastro

3º PASSO: Clicar sob o botão Auto-login, até que se exiba a palavra SIM:

Botão Auto Login

4º PASSO: Configure os demais parâmetros, conforme as orientações a seguir.

Dias para auto-login: Período no qual o dispositivo do visitante será identificado para utilizar o recurso. Ou seja, visitantes que retornarem ao Hotspot dentro de 30 dias, poderão acessar através de 1 clique.

Textos de boas vindas: Mensagem customizada exibida aos seus clientes ou visitantes. Caso não cadastre uma mensagem, um padrão é exibido conforme imagem 

Configurações Auto Login

Por fim, após a ativação e configuração, seus clientes ou visitantes recorrentes visualizarão uma página com conteúdo similar ao exemplo abaixo:

Tela de auto login sem fundo

Vale lembrar que essa funcionalidade foi influenciada pelas atualizações do recurso “Endereço [Wi-Fi] Privado” do iOS 14 e Android 10, mas continua funcionando e está disponível no painel WSpot.

Para além disso, configurações de cores e templates customizados poderão diferenciar a página do modelo exibido na horá do seu visitante realizar o login no Wi-Fi.

Sobre o autor:
Thiago Rodines – Coordenador de Desenvolvimento
Apaixonado por tecnologia, esportes e em buscar de ser o melhor pai do mundo para Liz
• Linkedin

wspot agendar apresentacao