Como ter um hotspot pode ajudar a gerar métrica para seu negócio

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O seu negócio precisa acompanhar as tendências e isso é fato. Entretanto, quando pensamos em tecnologia, como captar e interpretar as métricas provenientes dos seus clientes? O objetivo é sempre entendê-los, e assim desenvolvendo estratégias mais assertivas para atingir a satisfação.

Explico: novos produtos e serviços têm sido descobertos por meio do poder das mídias sociais. Assim, metade dos clientes que experimentam novas marcas as conhecem por recomendações e dicas nas redes sociais.

Em paralelo, nos últimos 10 anos, houve um grande aumento no número de pessoas com um telefone celular. Pesquisas indicam que 42% dos usuários com idade entre 18 e 36 anos fazem compras por meio do seu dispositivo móvel, enquanto 28% das pessoas com 35 a 54 anos fazem o mesmo.

Muitas vezes, os varejistas podem enfrentar dificuldades para obter informações sobre os clientes. Esses dados são úteis para compreender o comportamento do cliente e, consequentemente, para serem utilizados na personalização da experiência no local.

Como usar o hotspot a favor do seu negócio?

Apesar de muitos comércios oferecerem pontos WiFi para seus clientes, poucos deles estão evoluindo por meio dessa estratégia.

Combinar as informações de clientes que utilizam o WiFi às plataformas e ferramentas certas dá ao varejista chances singulares para disponibilizar uma experiência ideal para os consumidores com rapidez e facilidade.

Por meio da utilização de aplicações web combinadas a uma plataforma em nuvem, por exemplo, é possível envolver-se com os usuários em tempo real. Consequentemente, a retenção e a fidelização dos clientes serão aumentadas.

Além disso, com o uso das ferramentas ideais para análise dos dados, os varejistas podem fazer projeções totalmente customizáveis e enviar mensagens de publicidade e marketing via e-mail, por exemplo.

Como isso funciona?

As métricas sobre os usuários que estão ao alcance da rede podem ser coletados nos pontos WiFi. Isso é possível porque todos os aparelhos conectados à rede possuem uma identidade digital única, a qual é transmitida frequentemente. Os hotspots reúnem essas informações e enviam-as para a plataforma em nuvem responsável.

A partir dessa plataforma em nuvem, os varejistas podem ajustar a experiência dos clientes utilizando um navegador de internet. É possível:

  • Criar páginas para os compradores;
  • Escolher características específicas para o preenchimento dessas páginas;
  • Coletar dados a respeito do comportamento dos clientes; e
  • Fazer análises rapidamente.

Essas dados podem ser salvos na plataforma e estudados de uma forma mais detalhada posteriormente.

Por meio das informações coletadas pelos pontos de acesso, os varejistas obtêm informações como:

  • Quantas vezes um cliente visita o local;
  • Qual o período do mês em que mais visita;
  • Quanto tempo permanece lá.

Com o passar do tempo, essas informações se tornam um quadro preciso dos costumes do consumidor. Podem ser incluídos hábitos de compra e dados de movimentação do cliente dentro do estabelecimento, por exemplo.

Pode-se, a partir daí, tomar uma série de decisões embasadas em métricas. Os dados comportamentais obtidos por meio do perfil do cliente é um material valioso obtido ao utilizar um hotspot.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Então confira esse post com 6 dicas para usar Facebook Ads com os dados coletados pelo seu hotspot e expanda ainda mais suas estratégias.

Sobre o autor:
Thiago Rodines – Coordenador de Desenvolvimento
Apaixonado por tecnologia, esportes e em buscar de ser o melhor pai do mundo para Liz
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