WiFi no restaurante
Thiago Rodines
5 min

Os restaurantes são naturalmente atrativos, seja pela oferta tentadora de provar deliciosos pratos ou a ideia de reunir amigos em um happy hour especial. Tal como outros tipos de comércio, os restaurantes também enfrentam o desafio constante de inovar para aumentar a clientela. E os donos sabem disso. Portanto, cada vez mais estabelecimentos saem em busca de ideias inteligentes para agradar seu público – dentre elas, possuir WiFi no restaurante por meio de um hotspot é uma das mais assertivas.

Este serviço prático oferece aos visitantes o acesso gratuito a um ponto de Wifi no restaurante, tornando o seu ambiente ainda mais acolhedor. Em contrapartida, há apenas um simples cadastro prévio pelo usuário. Essa é uma ótima maneira de promover uma experiência agradável e conveniente aos clientes, aumentando a retenção.

Se você já pensou nesta ideia, mas ainda está em dúvida se é a escolha certa, esse artigo é para você! Confira:

1. Novas oportunidades de interagir com seu público e conhecê-lo

É possível estreitar relacionamento com seu público e entendê-lo melhor. Isso se dá ao inserir um formulário de cadastro para acesso inicial constando dados relevantes que você deseja conhecer sobre seus clientes. Eles podem ser o e-mail, telefone, data de nascimento… É você quem escolhe!

Ter acesso a esses dados traz oportunidades de aproximação. Promoções de aniversário, criação de pratos diferentes, lançamento de novidades constantes e assim por diante. Este conhecimento é essencial para:

  • Engajar;
  • Oferecer mais conforto;
  • Otimizar seu atendimento;
  • Fornecer qualidade e motivação em todos os contatos com a sua marca.

2. Fazer com que o fator tempo deixe de ser uma desculpa

Leia-se: comodidade. E aí não são só estabelecimentos grandes que se beneficiam do hotspot. Na vida atarefada que levamos hoje, muitas pessoas podem procrastinar a ideia de ter momentos de lazer em um bar, por exemplo.

Devido a muitos compromissos e atribuições, fornecer WiFi no restaurante torna tudo mais cômodo e encorajador.  Isso porque é primordial estar preparado para receber clientes com comodidade e estrutura, fazendo com que “se sintam em casa”.

Essa postura atrairá mais pessoas e mesmo quem está de “plantão” em algum sistema de trabalho rigoroso pode ser acionado a qualquer momento ao estar conectado ao WiFi.

A permanência online traz uma segurança importante, dependendo do perfil do cliente do seu negócio.

3. Melhoria no atendimento ao cliente

Até mesmo neste fator os hotspot auxiliam! Ao ter WiFi no restaurante, as consequências imediatas são:

  • Diminuição do tempo de atendimento;
  • Elevação da satisfação dos clientes;
  • Otimização das tarefas da rotina de bares e restaurantes.

Isso acontece pois o tempo antes utilizado para passar senhas é economizado.

Além disso, com o hotspot também é possível inserir banners antes e após o login. Esta é uma oportunidade de exibir:

  • Novidades do restaurante;
  • Combos;
  • Promoções;
  • Menus especiais ou festivos; ou
  • Pratos mais pedidos para servirem de sugestão.

Dessa forma, você estará ajudando em escolhas mais rápidas e satisfatórias e criando desde o início um ambiente agradável e convidativo.

Isto também contribui para percepção mais favorável ao restaurante, dando-lhe ar de requinte e modernidade. Outra oportunidade diz respeito a direcionar o cliente à sua página na web também ou à sua fanpage. 

Essa ação pode incentivá-lo a conhecer mais sua história e curtir o seu conteúdo ou compartilhá-lo caso tenha gostado da experiência.

4. Vantagem competitiva, maior visibilidade e investimento que traz retorno

Quando pensamos no almoço em um restaurante do cotidiano, alguns fatores aumentam a competitividade e conferem diferenciais.

A possibilidade de se manter conectado ao escritório caso seja necessário. A organização de reuniões em um ambiente externo, mas ainda capaz de oferecer diversas facilidades tecnológicas. A praticidade em resolver assuntos pessoais online enquanto digere uma deliciosa refeição. 

Além disto, a agilidade com que as pessoas conseguem tirar fotos e compartilhá-las em tempo real é cada vez maior. Imagine só um cliente postando uma foto ou um stories sobre o seu novo prato ou drink?

Essa divulgação espontânea é muito valiosa e ajuda o seu cliente a desenvolver uma relação de intimidade com o seu negócio.  

Em soluções de hotspot, como o WSpot, é possível que os visitantes cadastrem-se na rede por meio do login com redes sociais. Além disso, pode-se sugerir o compartilhamento da página do Facebook ou check-in, o que aumenta a visibilidade do seu estabelecimento.

E então, o que está faltando para instalar o hotspot no seu estabelecimento? Quer ter mais dicas sobre o assunto? Converse com um de nossos especialistas e saiba mais sobre o WSpot, o sistema de WiFi Markering e gerenciamento de hotspots Da Wide Software!

Sobre o autor:
Thiago Rodines – Coordenador de Desenvolvimento
Apaixonado por tecnologia, esportes e em buscar de ser o melhor pai do mundo para Liz
• Linkedin

wspot agendar apresentacao